18 de nov. de 2008

entrevista: danilo

Meia do Kashima fala do Galinho

Estamos produzindo materiais especiais sobre Pelé e Zico e pedi uma declaração do meia Danilo sobre o Galinho, afinal, ele atua no clube que ganhou fama após a passagem do eterno camisa 10 da Gávea. Ele respondeu a outras perguntas, que publico aqui.

Quando chegou ao Japão, o que constatou a respeito da representatividade do Zico para aquele país?
Não tem como falar em Kashima sem falar do Zico aqui, foi quando começou tudo no clube. A torcida gosta muito dele, em todos os jogos tem várias faixas com frases dele, várias fotos também, e ele ganhou vários títulos como jogador e treinador. Então, isso fica marcado sempre.

Você já viu idolatria maior do que a da torcida do Kashima pelo Zico?
Olha, nunca vi coisa igual, ele vai ser sempre lembrado pelo que fez aqui, todo o pessoal do clube e os torcedores o adoram. É uma coisa bonita de se ver.

Já falou com o Zico, recebeu dicas sobre o futebol japonês?
Não, mas quando estava para vir para o Japão, procurei saber como era tudo e só tive informações boas. Aqui tudo funciona, o futebol aqui é muito veloz, muita bola aérea.

Qual a responsabilidade de atuar no Kashima, sendo brasileiro?
A responsabilidade sempre é muito grande, porque grandes jogadores fizeram historia no clube, como Zico, Jorginho, Leonardo e outros.

Como está sua vida no Japão? Pretende retornar ao Brasil? Recebeu propostas? Jogaria em outro clube paulista que não fosse o São Paulo?
A vida aqui é muito boa, a cidade é tranquila e bem pequena, é um lugar em que a família vive em paz. Este é o segundo ano de Japão, já me acostumei aqui, estou gostando, mas tem hora que dá uma vontade de voltar, mais isso será na hora certa. Há sempre o interesse de clubes brasileiros, mas, por enquanto, quero ficar mais por aqui. Esta é uma questão de profissionalismo, fiz uma história no São Paulo, mas se algum dia aparecer uma oportunidade de ir pra outro clube, irei sem problemas. Sou bem profissional quanto isso.

Foto: reprodução site oficial Kashima Antlers

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Zico só é mais idolatrado pela torcida do Fla. A gratidão que temos por ele é infinita. É muito bom saber que ele é tão adorado no Japão, acho que não temos noção dessa proporção.
Parabéns pela entrevista.
Abção

Tiago Buckowsky Xavier disse...

Bela entrevista. O Zico foi um jogador excepcional, mas que teve um momento de azar que acabou marcando sua carreira - aquele penalti perdido em 1982. No Japão ele é uma espécie de Semi-Deus, pois contribuiu demais para o desenvolvimento do futebol por lá !

Gostei muito deste espaço, já coloquei nos meus favoritos !

 
BlogBlogs.Com.Br