21 de nov. de 2008

a bola: talento é aqui!

Pra quem acha que não há talento por aqui

Meu colega David Cintra me alertou sobre a carta que o zagueiro Alex Silva, hoje no Hamburgo, da Alemanha, escreveu para os ex-colegas de São Paulo, incentivando-os rumo ao hexa. A certa altura, ele conta para os amigos a baba que encontrou em seu novo lar:

"Aqui, o futebol é tão fácil que estou jogando de volante e eles me acham craque. De vez em quando, abaixo a cabeça e dou aquelas arrancadas, a torcida vai ao delírio!"

O mesmo futebol europeu onde Betão está ganhando elogios jogando de lateral-direito na Ucrânia, Bordon fez sucesso na Alemanha, Doni é titular da Roma, Pena foi goleador no Porto, Jô é badalado na Inglaterra, e tantos outros etc. Todos bons jogadores, mas que aqui, no exigente futebol brasileiro, pastaram.

Futebol europeu bom se resume aos quatro grandes da Inglaterra, os dois da Espanha, mais um ou dois alemães e quatro italianos. Times que ralariam pra ganhar o Brasileirão. O resto, seria rebaixado para a Série B se jogasse aqui. Ponto final.

Foto: reprodução NikeFutebol.com

3 comentários:

Diego Ivan disse...

Olá Fernando BH gostei do seu Blog e adicionei o teu Blog a minha lista de links, fique a vontade para adicionar o meu Blog a sua lista de Links.

papoalvinegro.blogspot.com

Tiago Buckowsky Xavier disse...

Pensando que até pouco tempo atrás o Valdívia era visto como um craque por boa parte da imprensa esportiva, as coisas não são tão diferentes assim.

Anônimo disse...

Dá para fazer a mesma análise por aqui. Sabe disso. Compare o Jô no City com o Jonas na Portuguesa. É a mesma coisa, só que com dinheiro por trás.

 
BlogBlogs.Com.Br