13 de mai. de 2010

super quarta

Love deveria imitar Mancha

A cena do volante santista Rodrigo Mancha lamentando as falhas que resultaram em dois gols do Grêmio ontem (jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Olímpico), quando socou o banco de reservas, deixa dúvidas do 'percentual' de fúria destinado ao técnico Dorival Junior. Caio, no Globo Esporte, chutou uns 70%. Contas subjetivas a parte, é certo que o atleta fez, também, uma autocobrança naquele momento. Sabe que errou.

Pois a torcida rubro-negra espera que Vagner Love tenha feito o mesmo ontem, no intervalo do jogo no Maracanã (ida das quartas da Libertadores, contra a Universidad-CHI). O gol que perdeu... Adriano também errou gol feito, mas ele já está habituado a se flagelar com cascudos.

Esses dois confrontos não estão definidos. O Santos pode vencer o Grêmio (diferença mínima serve) tranquilamente na Vila. E o Flamengo, na UTI, tem a chance de construir uma redenção épica. Resta saber se o conturbado elenco tem motivação para tanto. Devem estar me achando louco, mas missões impossíveis como essa é que ressuscitam um time.

Já o São Paulo cravou a vaga nas semifinais da Libertadores. O 2 a 0 no Mineirão sobre o Cruzeiro foi fantástico. O fator Fernandão fez a diferença. Não havia como Adilson Baptista estudar o adversário, foi a estreia do camisa 15, vindo de um período improdutivo no Goiás. Inteligente, Fernandão provou que tem talento para servir, muito mais do que fazer gols - e sempre afirmou gostar de jogar na meia. Essa é a esperança de Washington voltar ao time.

Hoje, vejamos o que o Internacional fará contra o Estudiantes. Para uma equipe ainda desacreditada, testem melhor, impossível.

Foto: Daniel Zappe/Vipcomm

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br