10 de mai. de 2010

de volta!

Brasileirão na veia


Nada melhor que o post inaugural do meu retorno neste espaço (que logo terá domínio próprio e muitas novidades!) seja com o início do Brasileirão - aquecendo os motores para destrinchar a convocação de Dunga amanhã.


Vamos a breves impressões, lembrando que primeira rodada é que nem treino livre da Fórmula 1: muito difícil cravar prognóstico. Só na base do atrevimento mesmo...


No bolão da turma do trabalho, vou de Cruzeiro campeão. Ficar no G4 já é hábito da Raposa. Se souber beliscar pontos importantes com o time misto (como fez vencendo o também misto Internacional fora), enquanto joga a Libertadores, larga bem.


Quanto ao Corinthians, já vi esse filme 'Brasileiro é obrigação' (Flamengo, 2008) e o final não é nada feliz... É preciso esperar o tamanho do desmanche do elenco - e se a reposição será decente - para saber se o Timão chegará. Hoje, o G4 parece mais paupável que o título.


A taça parece mais visível no fim do túnel do Atlético Mineiro, que está com um Luxemburgo mordido - por ser frequentemente chamado de decadente - e com bom elenco em mãos. Zé Luis, Fabiano, Corrêa e Ricardinho formam uma meiuca de respeito - com os bons reservas Carlos Alberto, Evandro e Renan Oliveira, além de Júnior também disposto a atuar na armação.


O São Paulo certamente estará na briga, com o elenco encorpado que tem. Já no Flamengo , tudo depende desta semana - abrir vantagem (ou não) no jogo de ida das quartas da Libertadores e Adriano ser convocado (ou não) para a Copa. O humor rubro-negro para o segundo semestre, que é quando o Brasileirão começa pra valer, é uma incógnita.


Dúvidas também pairam sobre o sucesso de Palmeiras e Vasco. Os santistas aguardam o plano mirabolante de sua diretoria para manter Robinho, Neymar e Ganso - sem eles, vira um time normal, que até pode sonhar com o título. Eu disse sonhar...


Acho que está bom... Saudades do teclado! Ah! Bugrinos, alvinegros cearenses e rubro-negros goianos - para muitos candidatos a fazer o bate-volta - terão muita companhia na briga contra o rebaixamento, com gente grande, prudentinos e esmeraldinos.


E viva o Brasileirão!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br