18 de mai. de 2010

ih, fora!

Zago: o erro do Palmeiras

Uma colega palmeirense falou logo cedo: tudo começou com a saída do Jorginho. O auxiliar que fez o Palmeiras jogar bonito em 2009 e liderar o Brasileirão - e cedeu lugar ao badalado Muricy - é exatamente um dos nomes cogitados para substituir Antonio Carlos Zago. Isto é: com essa sondagem ao atual técnico da Ponte Preta, o Palmeiras prova que errou em não apostar no interino vencedor naquela época.

Não é certeza de sucesso efetivar interino. Gaúcho tem sido vaiado no Vasco. Mas Andrade ganhou o Nacional com o Fla e seu substituto, Rogério Lourenço, não deve perder o emprego mesmo que o Rubro-Negro não avance na Libertadores.

Disposto em chegar ao penta nacional ano passado, o Alviverde segurou os craques e trouxe o comandante que, àquela época, era o atual tricampeão do Brasil. Mas o tricolor Muricy não deu liga. A solução encontrada pela diretoria? Trocá-o por alguém identificado com o clube. Antonio Carlos foi ídolo da torcida como excepcional zagueiro nos anos 1990. Depois disso, porém, encerrou a carreira no Santos, beijando escudo, e foi gerente de futebol no Corinthians. a tal identificação havia virado fumaça há tempos.

Tivesse que apostar nesse perfil, melhor seria arriscar com o iniciante Evair - apesar de ser pecado jogar um ídolo dessa grandeza aos leões do amendoim... Enfim, eu que condeno esse cenário brasileiro de demissões de treinadores, falta de continuidade, tenho que concordar: Zago já vai tarde, pelo simples fato de que nem deveria ter chegado.

Foto: reprodução GloboEsporte.com (Agência Estado)

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br