16 de mai. de 2010

análise: 2ª rodada

Timão arranca

Muito cedo para cravar favoritos ao G4 ou fadados ao Z4, mas, certamente, o Corinthians está aproveitando bem o fato de ter foco exclusivo no Brasileirão. Mano Menezes fechou o meio com três volantes para encarar o Grêmio no Olímpico. Dois deles sabem jogar e o mais cabeçudo, Ralf, usou exatamente essa parte do corpo para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. E Souza, que já foi artilheiro do campeonato um dia, provou que, com sequência de jogos, pode ajudar o time. É o famoso homem de área que, mesmo sem talento, sabe empurrar para o gol aquela bola oferecida na pequena área.

Na outra ponta, o Goiás preocupa sua torcida. O Guarani, principal candidato ao rebaixamento em qualquer prognóstico antes de o Nacional começar, surpreende - e o centroavante Roger prova que só não joga bem com camisa de time grande. Quando digo grande, digo o G12 do eixo Rio-SP-MG-RS, pois o Guarani, o Vitória e Sport, clubes em que foi bem, também são tradicionais, porém, um degrau abaixo.

Entre os que colocaram mistões em campo, o Inter se deu bem. Flamengo e Vitória empataram no meio daquele aguaceiro - a boa notícia que veio da Bahia foi a entrega de Adriano em campo. O Santos perdeu o carimbo de imbatível - o que é bom para o Peixe, que continua criativo e jogando bonito e, sem oba-oba, pode galopar por fora.

Acompanhando comentários de colegas pelo twitter e pela transmissão da TV, parece unânime que Vasco e Palmeiras estão maltratando a bola. Também, como Antônio Carlos escala o ofensivo lateral Vitor de terceiro zagueiro? E como Dodô não entra nem nos minutos finais, conhecedor do caminho do gol que é?

Na próxima rodada já teremos pelo menos mais três times eliminados de mata-matas (Copa BR ou Libertadores), o que aumentará a competitividade. Essas sete rodadas pré-Copa farão a diferença na pontuação final, pode apostar.

Foto: reprodução GloboEsporte.com (Agência Estado)

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br