15 de mai. de 2010

2ª rodada

Porque poupar não é preciso

Nesta segunda rodada do Brasileirão, entre os times que decidirão mata-matas no meio da próxima semana, apenas o Internacional acena com equipe reserva. São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Goianiense vão de mistão. O Santos de Dorival Junior poupa apenas Robinho e Léo. Isto é: Ganso e Neymar vão a campo. Sinal de que os treinadores entenderam que nenhuma rodada é descartável. Um pontinho decide o campeonato.

Além dos clubes citados acima, há ainda um confronto que envolve dois times que precisam de grandes viradas no meio da semana. O desesperado Flamengo não poupará o Império do Amor e cia. hoje contra o Vitória, em Salvador. Estratégia louvável para manter o foco - até porque uma folga de Adriano não necessariamente resultaria em descanso para o corpo... O Rubro-Negro baiano, precisando inverter vantagem do Atlético Goianiense na Copa do Brasil, também enviará os titulares a campo.

Afinal de contas, é preciso mesmo poupar? Reclama-se tanto de calendário, mas na Europa também há jogos quarta e domingo. Na Inglaterra, há três torneios nacionais disputados simultaneamente! Ok, seus elencos são recheados, há craques no banco. Mesmo assim, a chiadeira dos treinadores brasileiros não procede. Alguns reservas, sim, estão à altura dos titulares. E está mais do que na hora de apostar mais nas categorias de base, seguindo o exemplo de Santos e Grêmio. Portanto, se julgam mesmo necessário dar descanso a atletas para um confronto crucial, há material, sim, para fazer um misto quente.

Discussão à parte, há três jogos com times focados exclusivamente no Brasileirão. Grêmio Prudente x Atlético-MG, Atlético-PR x Guarani e o clássico Vasco x Palmeiras. Os três mandantes estrearam com derrota e os três visitantes, com vitória. Desses, apenas o Galo, imagino, terá condições de chegar aos seis pontos.

Foto: reprodução site oficial Santos FC

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br