10 de dez. de 2008

fenômeno corintiano

Efeito Nike?

O Flamengo está brigado com sua fornecedora de material esportivo, a Nike. Rompeu o contrato, vestiu outra marca, a Olympikus (com a famosa estampa ???), e foi obrigado a recuar por força judicial.

O Corinthians também chiou muito com a suposta má prestação de serviço da Nike. Ao contrário do Flamengo, não rasgou o contrato. Pelo contrário, o acordo vai até o fim de 2009, por R$ 5,5 milhões anuais.

A Nike tem Ronaldo como seu patrocinado vitalício. Quer que seu produto volte a ter visibilidade. O Corinthians é um fenômeno de mídia e veste sua marca. Roupa que a Seleção Brasileira também usa. Ronaldo quer a Amarelinha. O Timão queria Ronaldo. Os interesses se cruzaram, é bom para todos os envolvidos. Acho que esses motivos explicam mais a transação do que o fato de o clube carioca ter dormido no ponto.

A multinacional já manifestou não ter se envolvido na negociação do atleta. Financeiramente, pode até ser que não. Mas é muito difícil não ter havido nenhuma influência.

Fotos: Divulgação ZDL

Um comentário:

Daniel Reiner disse...

Parabéns Fernando! ´
Enquanto os "espertalhões" quebram a cabeça prá justificar a negociação, você brilhantemente, deu uma versão muito mais...lógica e inteligente.

(RONALDINHO GAÚCHO É DO FLAMENGO
Confira no meu blog:1982 Esporte Clube)

FORTE ABRAÇO!

 
BlogBlogs.Com.Br