4 de fev. de 2009

rabugento

Entendo Muricy, mas não aprovo

Não é necessário repercutir o fato. Todos souberam do show de mau humor de Muricy Ramalho após a derrota do São Paulo para o Santo André.

Eu o entendo. Melhor treinador do Brasil hoje, está num nível de compreensão do que o cerca que sabe que nós da imprensa esportiva seguimos um ritual cíclico. Ganha, é exaltado. Ele, especialmente, foi o xodó em dezembro e aproveitou-se da superexposição. Repetiu todas as respostas das entrevistas do penta, um ano depois, e todos publicamos como se fosse inédito. "Aqui é trabalho, meu filho", "Jogador do São Paulo não precisa de motivação, mas de cobrança", e por aí vai...

Entendo, mas não aprovo. Se Muricy sabe jogar o jogo da imprensa na alegria, deveria saber na tristeza também. Da mesma forma que é exaltado na vitória, precisa explicar a derrota, por mais óbvia que ela seja - isto é, um time jogou melhor do que o outro. Um torcedor do São Paulo não consegue enxergar que o pequeno Santo André jogou melhor - nunca enxergará. Se ele diz que jogador de time grande precisa saber lidar com pressão (porque ganha bem, come bem, tem estrutura), tanto mais seu treinador.

Foto: Wander Roberto/Vipcomm

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Fernando, tudo bom? Desculpe-me por escrever por aqui, mas não encontrei nenhum e-mail.

Aqui quem escreve é a Marina e estou trabalhando no Nike Bootcamp, um projeto que ajuda qualquer um a treinar futebol como profissional.

Como teu blog é sobre futebol, queria indicar o link do projeto http://inside.nike.com/blogs/nikefootball-pt_BR/tags/bootcamp

Quem sabe a galera não se anima a fazer o treinamento? O lance é sério e traz resultado, mas só se for feito a risca. Lá, 99,99% é igual a 0%.

O vídeo da campanha é esse aqui: http://youtube.com/watch?v=2DALDfOVCWI
Se tiver alguma dúvida, é só perguntar... bootcamp@ichimps.com.br

Jogo Aberto disse...

muito bom o seu blog.
afim de fazer parceria, trocar de links?

Anônimo disse...

Pra quem almeja a seleção brasileira, essa atitude é lamentável. Todos sabem que a CBF é só política, e desse jeito...

Imageinem ele treinando a seleção na Copa das Confederações, o Brasil perde para a Espanha, e ele dá umas patadas dessas nos repórteres internacionais... o que a FIFA diria?

 
BlogBlogs.Com.Br