10 de fev. de 2009

ah, dunga!

Emprego mais que garantido

A foto merecia ser de Robinho e Elano, protagonistas do jogo. Mas Dunga, pressionado pelo desemprego de Felipão na véspera, deu a resposta mais uma vez. É impressionante como a Seleção joga bem cada vez que seu treinador está na berlinda.

Não gostei da escalação de Felipe Melo, algo exagerado quando sabemos que Lucas também atua no futebol europeu. Mas Elano é mérito todo de Dunga. É titular de quase todo o 'mandato' do treinador e vem correspondendo. Joga solto, feliz, determinado. Robinho, o outro ícone dessa era, só ficou fora de um jogo. É titular absoluto e merece a confiança.

Sobre Felipão, fico com o colega Cosme Rímoli. Em seu blog no Uol, fez ótima conjectura sobre o afastamento de Scolari e Ricardo Teixeira.

Aproveitando: de olho no jogo, no trabalho, surgiu a discussão pró e contra Robinho. Uns o acham bad boy, inconstante. Outros, como eu, aplaudem a arte, a molecagem. Ele não frequenta minha casa, pouco me interessa sua vida extracampo. Para evitar contradição, lembro que há dias postei que ele precisa se cuidar para não deixar os polêmicos tabloides ingleses destruírem sua carreira. Isto é, para continuar fazendo jogadas como as de hoje. E o que foi aquela tabela com o Ronaldinho?! Viva o futebol brasileiro!!!

Foto: reprodução GloboEsporte.com (EFE)

2 comentários:

André Augusto disse...

Eu gostei do Felipe Melo, mas ele não seria meu titular. Mas estaria no meu elenco.

Só achei o Adriano péssimo, pra variar. ODunga armou bem o time, dentro dos nomes que ele chamou e tinha à disposição.

Anônimo disse...

Aplaudo quando ele faz as jogadas de craque, mas me desculpem se sou careta demais. Para uma profissão que hoje é sinônimo de riqueza para tantas crianças, é necessário se preocupar com sua imagem fora de campo. Ninguém precisa ser um ícone nesse assunto, mas do naipe de Romário, Edmundo, Robinho, Adriano... [e olha que a lista é grande] estou farto.

E sim, existem jogadores bons e de boa índole por aí.

 
BlogBlogs.Com.Br