23 de jan. de 2009

time imaginário: atacantes

Mais de 600 gols em campo
















Na verdade, muito mais. O número acima (exatos 616, segundo o Futpedia) é a soma dos gols dos jogadores deste time imaginário na história do Brasileirão (até a edição 2008, claro). Adotei como critério os que vi jogar. E escalei no 4-3-3 para fazer justiça a uma equipe de atacantes. Acho que daria jogo, pois a dupla de zaga ficou f... Confira!

ROGÉRIO CENI (G): ele, que já é meu camisa 1 coringa para esta seção, aqui entra com propriedade, pois é o maior goleiro-artilheiro da história.
CARLINHOS BALA (LD): jogou assim algumas partidas da última temporada, além de ter fôlego para ir e voltar.
ALOÍSIO (Z): seu porte físico e a fama de trombador garantem a ele a camisa 3 com folga.
FERNANDÃO (Z): para a zaga não ficar muito pesada, sua classe garante boa saída de bola - e ninguém ganha no jogo aéreo!
OTACÍLIO NETO (LE): incansável, ajudaria Mano Menezes tranquilamente jogando de ala num hipotético 3-5-2 corintiano.
ROBINHO (V): nunca vi um atacante tão bom como ladrão de bolas quanto ele. E segue a moda atual do volante leve e habilidoso. No melhor estilo Ramires.
MULLER (M): visão de jogo, passe perfeito, assistências precisas. Seria um meia-direita sensacional.
BEBETO (M): bom lançador, assistente idem e com ótima finalização de fora da área, veste a 10 com folga. Atuou assim no início da carreira.
MARCELINHO (PD): cruzamentos certeiros se multiplicam com este camisa 7 - o moleque veloz que surgiu no Flamengo, não o atual jogador do Santo André...
ROMÁRIO (C): dispensa justificativa. Cruyff disse tudo ao chamá-lo de gênio da grande área.
SÁVIO (PE): foi o último ponta-esquerda do futebol brasileiro que me recordo. Arrebentou entre 1994 e 1997, depois aprendeu a ser burocrático no Real Madrid.

Quer sugerir um time imaginário? Fique à vontade.

4 comentários:

Unknown disse...

Posso até concordar com o time mas o comentário sobre o Romário.... O que Cruyff jogou é inquestionável mas quando abre a boca, é uma tristeza! Lembram do que ele falou do penta ? "O Brasil praticou o antifutebol".Só que a Itália ganhou em 06 na segunda pior copa da história e ele não deu um pio. Coincidência?

Anônimo disse...

Não entendi, Romário diz ter mais de 1000 gols...

Fernando BH disse...

Rogério, no início do texto explico que somo os gols deles em Campeonatos Brasileiros, afinal, não conseguiria encontrar números oficiais da carreira dos onze jogadores...

Anônimo disse...

A ta, então com certeza é isso mesmo, valeu.

 
BlogBlogs.Com.Br