20 de dez. de 2008

mercado da bola

Botafogo come-quieto

O título não é pelo jeito mineirinho do treinador Ney Franco. Mas por uma das melhores contratações do futebol brasileiro até agora. O Botafogo apresentou o atacante Reinaldo, que foi muito bem no tricampeonato estadual do Flamengo (1999/2000/2001) e fez ótima dupla de ataque com Luís Fabiano no São Paulo, em 2002. Tá, seu auge foi há seis anos, mas o jogador também foi bem em recente passagem pelo Santos (campeão paulista) em 2006. No JEF United, do Japão, fez 14 gols que ajudaram o clube a fugir do rebaixamento. Resumindo: é a primeira contratação de peso do futebol carioca, que está perdendo de goleada para os times paulistas no quesito reforço. Nem a ausência na Libertadores justifica tamanha desvantagem.


O efeito Beckham

A vinda de Ronaldo para o Corinthians acendeu os questionamentos sobre até onde vai a jogada de marketing e quando começa o que, teoricamente, mais interessa: o desempenho em campo. Pois a apresentação de Beckham no Milan fez barulho nos dois quesitos. Primeiro, uma aula de organização, patrocinadores específicos para o evento (o banner atrás do jogador abarrotado de marcas) e a certeza de que muitas camisas 32 serão vendidas nos próximos dias. Segundo, ele está pronto para realmente render no gramado. O apoiador foi enfático em dizer que quer aproveitar ao máximo os pouco mais de 60 dias em Milão. Quer jogar bola. E ele joga. Dá carrinho, corre bastante, chuta como poucos. Parece que o custo-benefício da empreitada rossonera vai funcionar. Enjoy it, David.

Fotos reprodução: Luciano Paiva/UOL Esporte (Reinaldo), Divulgação (Beckham)

Um comentário:

André Augusto disse...

Achei uma péssima pro Milan a vinda do Beckham. Não vai ajudar na UEFA nem no Calcio, em um time que precisa se renovar, principalmente na defesa.

Quanto ao Reinaldo, ele não é ruim, mas o Botafogo deixou muita gente ir embora. Ney terá bastante trabalho...

 
BlogBlogs.Com.Br