Efeito Nike?
O Flamengo está brigado com sua fornecedora de material esportivo, a Nike. Rompeu o contrato, vestiu outra marca, a Olympikus (com a famosa estampa ???), e foi obrigado a recuar por força judicial.
O Corinthians também chiou muito com a suposta má prestação de serviço da Nike. Ao contrário do Flamengo, não rasgou o contrato. Pelo contrário, o acordo vai até o fim de 2009, por R$ 5,5 milhões anuais.
A Nike tem Ronaldo como seu patrocinado vitalício. Quer que seu produto volte a ter visibilidade. O Corinthians é um fenômeno de mídia e veste sua marca. Roupa que a Seleção Brasileira também usa. Ronaldo quer a Amarelinha. O Timão queria Ronaldo. Os interesses se cruzaram, é bom para todos os envolvidos. Acho que esses motivos explicam mais a transação do que o fato de o clube carioca ter dormido no ponto.
A multinacional já manifestou não ter se envolvido na negociação do atleta. Financeiramente, pode até ser que não. Mas é muito difícil não ter havido nenhuma influência.
Fotos: Divulgação ZDL
10 de dez. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns Fernando! ´
Enquanto os "espertalhões" quebram a cabeça prá justificar a negociação, você brilhantemente, deu uma versão muito mais...lógica e inteligente.
(RONALDINHO GAÚCHO É DO FLAMENGO
Confira no meu blog:1982 Esporte Clube)
FORTE ABRAÇO!
Postar um comentário