6-3-1-2
Ano passado, com a discussão da taça das bolinhas quente, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, afirmou que o Tricolor era o único pentacampeão porque a CBF, principal entidade do futebol brasileiro, assim afirmava - creditando o título de 1987 ao Sport.
Entretanto, poucos dias depois a Fifa, principal entidade do futebol mundial, afirmou que campeões do mundo de clubes, apenas a partir de 2000, com o Corinthians. Portanto, a camiseta comemorativa deveria trazer a sequência 6-3-1-2 (6 Brasileiros, 3 Libertadores, 1 Mundial e 2 Intercontinentais) e não 6-3-3.
Eu não concordo, para mim o São Paulo é tricampeão mundial, assim como o Flamengo é pentacampeão brasileiro. Fica a provocação, apenas para questionar os dois pesos e duas medidas da postura tricolor.
7 de dez. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
olha que bom... o Flamengo pode voltar a dizer que é Penta único... rs
São dois casos diferentes.
O Flamengo negou-se a jogar com o Sport, campeão de outro módulo, que tinha times fortes e com amplas condições de serem campeões brasileiros. Portanto, Sport campeão por "W.O.". É como dividir o campeonato em grupos.
No caso do Mundial, não há o que discutir. O SP é 3 vezes campeão mundial.
Postar um comentário