21 de jan. de 2009

está melhor

Calendário decente

O diário Lance! fez uma série de matérias sobre os 20 anos da 'dinastia Teixeira' à frente da CBF. Elencou os muitos (muitos!) erros, e alguns acertos. Podemos creditar ao cartola que, desde 2003, o calendário do nosso futebol é minimamente decente. Poderia ser melhor, adaptar-se ao europeu e respeitar as datas Fifa de amistosos internacionais, mas evoluiu.

O principal sintoma: os clubes, salvas algumas exceções, estão estreando na temporada com os titulares, suas principais estrelas. Na década de 90, isso não acontecia antes da terceira rodada! Naquela época, trinta dias de férias eram lenda e a maioria das contratações chegavam em cima da hora e fora de forma.

3 comentários:

Daniel Reiner disse...

Nada como a influência da TV e seus patrocinadores prá colocar ordem na casa. Não credito nenhum mérito ao senhor Ricardo Teixeira e"sua" CBF. FORTE ABRAÇO!

Anônimo disse...

Quanto ao calendário, não vejo muita necessidade de deixarmos igual aos europeus. Independente de quando será o meio ou o fim do campeonato, continuaremos tendo um êxodo gigantesco de jogadores. Agora mesmo, a saída só não foi maior por causa da crise. Os times estão nos "finalmente" dos europeus e é a hora de acertar a casa. Ou compra agora, ou encara o restante do campeonato com o que tem em casa.

Unknown disse...

Gostaria que perguntassem aos jogadores o que eles acham de mudar seu calendário. Chega pro Obina ou pro Leo Moura e fala : Agora suas férias serão em setembro!!!!!Praia no verãozão? Nananinaninanão!!!!E os jogadores continuarão saindo as pencas aos montes pq além da grana ocara quer o status de jogar naZoropa e a chance de sair desse Paraguai com Rede Globo que é o Brasil.

Jean Cardoso

 
BlogBlogs.Com.Br