15 de jan. de 2009

"booooooa!!!"

Mais um pedido

Não era promessa furada. Quem quiser uma análise de seu time para 2009, é só pedir. Meu amigo e conterrâneo Pablo Severino quer que fale do Ituiutaba Esporte. Quarto colocado no último Campeonato Mineiro (daquela memorável semifinal em 4 a 4 com o Cruzeiro), a Coruja do Pontal deve novamente brigar nas cabeças, pois manteve boa parte do elenco do Estadual, que fez bonito também na Série C - foi a sensação até a terceira fase.

Destaque para as laterais: pela direita, Mateus - o homem da bola parada - e Radar na esquerda. Ficaram também os volantes Machado (o Guerreiro) e Olivio e o atacante Didi. A torcida pode comemorar o retorno do meia Pachola, destaque no Mineiro, e do atacante Rodrigo Hote, que acaba de ser campeão da Copa Paulista pelo Atlético Sorocaba. Washington Júnior (foto) é reforço com pedigree: é filho de Washington, parceiro de Assis no famoso 'Casal 20' de Atlético-PR e Fluminense na década de 80.

A lamentar, a saída dos zagueiros Amarildo e André, que formaram sólida dupla em 2008. A comemorar, a contratação do treinador Amauri Kenvitz, que tem o perfil de quem já rodou o país e busca visibilidade. No currículo, dois enormes feitos: a classificação do Malutron para as oitavas-de-final da Copa João Havelange de 2000, após vencer a "Série C" da época (módulo verde e branco); o título paranaense com o modesto Paranavaí, em 2007. Há um ano, estava no São Caetano, mas não resistiu a um mau início de Paulistão. Pelo que li a respeito do Boa (apelido do Ituiutaba por causa de seu nome original, Boa Vontade), a crônica local está satisfeita com a postura do treinador.

O clube não é mais zebra em Minas. Ganhou respeito. Os rivais Uberlândia e Uberaba é quem têm que correr atrás do prestígio perdido. Repetir a vaga nas semifinais é possível - aí, é rezar para não pegar Cruzeiro ou Atlético logo de cara e chegar a uma inédita final. Já pensou, Pablo?

Foto: reprodução Furacão.com

5 comentários:

Pablo Severino disse...

Valeu Fernandinho e grande abraço, vem assistri algum jogo com a gente aqui na sua terra natal, a iluminação do estadio da Fazendinha ficou otima.....

Anônimo disse...

Por onde anda Filhão, o lateral-direito fantástico de temporadas atrás?

Daniel Reiner disse...

O modesto estádio(prá ser simpático),com a má qualidade do gramado e o exaustivo calor são aliados fundamentais do Ituiutaba.
FORTE ABRAÇO!

Herberth Ferreira Filsner disse...

Cometário infeliz esse último. Se estádio bom ganhasse jogo, o Uberlandinha seria imbatível...

Herberth Ferreira Filsner disse...

tsc, tsc..

 
BlogBlogs.Com.Br