O melhor gol do Corinthians
Eu poderia falar dos dois gols de Jorge Henrique, do uniforme arrendado do Corinthians, da peneira que estava a zaga do Estudiantes ou mesmo da participação do Fenômeno na transmissão da Globo. Mas meu destaque é o gol de Otacílio Neto. Enquanto sorria feliz e agradecia a Deus, deve ter se lembrando de toda sua luta para chegar a esse momento, o maior de sua carreira.
Ídolo da torcida do Noroeste, o Cangaceiro* tem um caráter de "cabra da peste", mesmo. Pode confiar em sua palavra, não precisa colocar no papel. Ano passado, então artilheiro do Paulistão, esteve no programa Ritmo do Esporte, da 94FM Bauru, e nos confidenciou que certa vez levou a Fernando Garcia, dono de seus direitos federativos, a proposta de um clube. Estava alertando o procurador que seu contrato com o Norusca estava acabando e que sairia de graça, sem o valor da multa rescisória. Poderia dar o chapéu, mas, por gratidão, prorrogou o contrato. "Seu Damião [pai de Fernando e presidente do Noroeste] foi me buscar lá no Osasco, me deu oportunidade, não poderia fazer isso com ele", contou.
Quantos jogadores fariam isso? Otacílio merece vencer no futebol. Merece ter sucesso. É humilde. Quando foi tratar o joelho operado no Palmeiras, preferiu hospedar-se na casa de uma tia na periferia de São Paulo a gastar seu suado dinheiro em um hotel.
Parabéns, Tatá. Que seja o primeiro de muitos gols com a camisa do Corinthians. A torcida do Norusca já conhece a sua raça. Os alvinegros logo aplaudirão.
* Cangaceiro é o apelido popularizado pelo locutor e amigo Rafael Antônio em suas transmissões.
(Foto: reprodução IG Esporte)
17 de jan. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário