Não dá pra levar a IFFHS a sério
A pequena sigla acima quer dizer Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. Um grupo de abnegados que se debruçam sobre números e fazem um ranking atrás do outro. E a imprensa do mundo inteiro os repercute. Dê uma entrada no site e conclua por si mesmo.
É uma lista pior que a outra. Invencionices com números, muitas regrinhas - e olha que eu gosto de números. A mais recente, de ontem, 23/1, reúne os melhores clubes desde 1991. O melhor brasileiro, o São Paulo, está em 17º. Como o Brasileirão é equilibrado e classifica clubes diferentes para a Libertadores todos os anos, complica a posição dos brazucas, já que o desempenho em torneio continental pesam muito nesse ranking.
No ranking de artilheiros de todos os tempos, considerando apenas competições oficiais (o que elimina nossos tradicionais Estaduais, por exemplo), Pelé tem apenas 541 gols. A lista vai até quem tem 200 - Túlio Maravilha está fora, mas tem número superior a esse somente contabilizando as três divisões do Campeonato Brasileiro.
Enfim, passe.
24 de jan. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário