24 de nov. de 2008

vasco: novo uniforme

Camisa de segunda

Não haveria hora mais imprópria para anunciar novo uniforme. Mas, segundo o GloboEsporte.com, a notícia vazou e o Vasco foi obrigado a mostrar os designs aprovados. Eu havia mesmo estranhado a ausência de fotos de divulgação do Vasco na agência Vipcomm, que tem a Reebok, atual fornecedora dos cruzmaltinos, como cliente.

O certo é que, às vésperas de cair para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o que aparentemente ajudaria a desviar o foco da crise, revela uma tendência: o uniforme combina com a Série B. Com todo respeito à fornecedora Champs, o clube mais famoso que ela veste é o Bragantino. E as camisas, tanto titular quanto reserva, fogem completamente das tradições de São Januário. Não sou contra inovações, mas pelo menos um dos mantos tem que ser tradicional - o Corinthians fez o mesmo: camisas um e dois não são as tradicionais.

Além do mais, arrancaram duas das oito estrelas - provocação a Eurico? - que deixam de figurar sobre a cruz-de-malta e vão para a nuca! Enfim, pior do que a nova roupa vascaína, só aquela época sem fornecedor, nos idos de 2001.

Ainda nesta segunda, Renato Gaúcho já convocou Jesus Cristo para salvar o clube da degola. Ele já jogou a toalha.

Imagens: Divulgação site oficial do Vasco

3 comentários:

Diego Ivan disse...

Também acho que os modelos ficaram esquisitos, mas todos as fornecedoras de material esportivo costumam causar um impacto inicial, acho que é estratégia de marketing. O que dizer da adidas com a camisa verde limão do Palmeiras, o Corinthians é Nike, os dois maiores do mercado mundial também não agradam?
Quanto a qualidade da Champs isso é discutível, paga melhor que a Reebook isso é o que importa.

Josmar Batista disse...

Cara, até a finada (?) CCS faria melhor...

Anônimo disse...

Não vejo tanto problema em, de vez quando, dar uma variada, ainda mais agora que o Vasco terá que começar do zero, mas que as camisas são feias são. Mudando um pouco de assunto, passei no fds na loja do SP no shopping Ibirapuera, coisa linda, e para alegria deste sãopaulino, a taça da Libertadores estava lá exposta, valeu a visita.

 
BlogBlogs.Com.Br